Loading...

domingo, 25 de setembro de 2011

DICAS PARA VOCÊ QUE ESTA TRISTE HOJE...


Talvez você tenha sido atraído por este título porque esteja triste. Você está triste?





..Deus está contigo. Não desanimes porque a luta pode ser grande e estar difícil mas Deus nunca daria essa luta que você está passando se você fosse fraco, você é apenas mais um bem-aventurado do Senhor. Hoje você pode está desanimado, está triste, sofrendo por algum motivos que talvez ninguém saiba mas o Senhor que sabe de tudo ele está vendo seu desespero e não vai deixar você sofrer ele só estar testando até onde sua fé vai.Não podemos nunca desistir e sim provar para todos que temos um Deus que está presente em todos momentos da nossas vidas e que nos ajuda a caminha quando mais precisamos.

O peito apertado, um nó na garganta, uma vontade de chorar... quem já não passou por isso? E por mais explicações que tenhamos a respeito, ou por mais que saibamos os motivos da tal tristeza, o que podemos fazer para melhorar? É sobre isso que quero falar com você, esteja triste ou não.

Não importa se você é do tipo de pessoa que procura ajuda, ou daquelas que preferem se isolar, você pode sim fazer algo por você. A primeira coisa importante é se lembrar que na vida tudo passa, então, em breve, essa tristeza terá passado também. Lembrar disso faz com que consigamos colocar a tristeza em seu devido lugar, diminui sua intensidade e nos ajuda a observá-la de fora.

Visualizar ajuda
Talvez você tenha tido na infância, alguém que o pegasse no colo quando estava triste, alguém que costumava acariciar seus cabelos e sussurrar em seus ouvidos: - Isso vai passar, vai dar tudo certo...

Se você se lembra de alguém assim, tente imaginar que você esteja no colo dessa pessoa agora mesmo, recebendo todo aquele carinho, sentindo-se seguro nesse abraço quentinho. Feche os olhos e tente imaginar. Tente imaginar que a tristeza vai ficando menor à medida em que você vai sentindo o calor desse abraço. Pense nesse abraço como o lugar mais seguro do mundo, como um lugar que aceita você exatamente como você é. Preste atenção e experimente a sensação gostosa de ser aceito como é. Esse abraço aceita a sua dor, a sua tristeza, as suas lágrimas. Aceita você.

Se você nunca recebeu algo assim de ninguém, não importa. Você pode receber agora. Deixe-se cuidar, nem que seja na sua imaginação. Imagine uma pessoa capaz de dar isso a você, dê a ela a forma que quiser e solte-se em seus braços. Isso pode curar feridas profundas. Experimente.

Outro ponto importante. Não fique lutando contra a tristeza. Se ela vier, abra passagem. Entre em contato e confie que, assim como veio, chegará o momento em que ela também irá. Se você ficar bravo com você mesmo por estar triste, ou se ficar decepcionado, ou irritado; só vai piorar as coisas. Pense que a tristeza é só um sentimento, como tantos outros. Ela não é você. Isso é importante... a tristeza não é você!

É só um sentimento que está passando por você, como uma nuvem que passa no céu. Distancie-se para poder enxergar melhor, não se misture com a tristeza.

Muitas vezes, quando estamos tristes, também costumamos imaginar que a nossa tristeza é maior do que a tristeza de qualquer outra pessoa. Mas isso não é verdade. Muitas pessoas sentem-se tristes como você, e sobrevivem, e renascem, naquele lugar que existe do outro lado da tristeza. A tristeza é como a queda de uma cachoeira, se você a atravessa, existe um lugar mágico esperando por você do outro lado. Faça da sua tristeza uma passagem para algo melhor. Pense nas lágrimas como um bálsamo que cura feridas antigas, desfaça os nós da sua garganta e deixe que o aperto no seu peito escorra para fora de você. Aceite a tristeza e a veja se dissolver nessa aceitação.

Importante. Quando triste, seja mais cuidadoso com você. Muitas vezes, com a desculpa de amenizar uma tristeza, nos ferimos ainda mais. Bebemos demais, comemos demais, utilizamos substâncias que causam dano a nosso corpo, gastamos demais... e esquecemos de que isso só nos deixará mais tristes. Preste atenção, e se estiver triste, trate-se com todo o cuidado e carinho de que for capaz. Faça um escalda-pés quentinho, coloque flores em frente a seu prato de jantar, ouça uma música bonita, faça uma prece. Mude essa sintonia a partir de aceitação e da suavidade que existe em você.

Mas se a tristeza durar muito tempo, se a tristeza se tornar uma poça de lama que aprisiona seus pés, não tarde em buscar ajuda. Nunca concorde em construir sua casa nesse terreno lamacento.

Você pode estar se perguntando: mas por que ficamos tristes afinal? Existe alguma utilidade nesse sentimento tão dolorido? E eu lhe digo que sim. A tristeza existe para nos ajudar a adquirir consciência de que existe uma dor em nós. Só quando percebemos a dor é que podemos agir no sentido de transformá-la. Assim, a tristeza traz informações e sempre nos pede algum tipo de transformação.
Se você for corajoso o suficiente para ouvir o que a tristeza lhe diz, com certeza aprenderá muitas coisas sobre você e será capaz de atravessá-la e chegar nesse outro lugar... um lugar pleno de vida, alegria e amor.

Pense nesse lugar, esperando por você agora mesmo. Até lá.

Fonte: Vya Estelar


51 DICAS PARA AMENIZAR SUA TRISTEZA 


Em primeiro lugar faça uma oração á Deus solicitanto ajuda e confie Nele!!
Faça um trabalho voluntário
Diga tudo para alguém
Abrace seus amigos
Use uma roupa colorida
Compre uma linda planta e dê um nome a ela.
Tire um cochilo com a cabeça virada para o outro lado da cama
Assista uma comédia boba, daquelas que você sempre olha e diz: “eu nunca vou assistir esse filme”
Compre um caderno bem bonito e escreva um diário
Visite uma loja vintage
Comece um blog
Entra na radio Pandora ou LastFM e escute um estilo de música que você nunca escutou antes
Faça listas (comidas que você nunca comeu, roupas que estão faltando no seu closet, lugares que você quer conhecer, meninos que você já beijou…)
Assista os filmes que você amava quando era criança
Se fantasie
Faça um make up scandalooo
Seja otimista
Veja um musical ( mesmo que seja alugado)
Vá para uma sauna com várias revistas de moda e deixe o suor levar as energias negativas embora
Vá no cinema sozinha
Pegue uma receita na internet e tente cozinhar algo diferente.
Tome banho de mar
Fale bom dia para as pessoas na rua
Faça amizade com os vizinhos você não conhece.
Paquere na rua.
Tente falar o alfabeto enquanto escova os dentes (se possível grave)
Faça um video diário
Faça cookies e depois coma
Mude a cor do seu cabelo
Coloque uma nova arte na sua parede (quadros, posters, fotos, pinturas, desenhos…)
Pinte a unha com uma cor totalmente diferente que você está acostumada.
Aprenda a tocar um novo instrumento musical
Escreva uma carta para você mesmo, feche bem o envelope e só abra anos depois.
Compre um perfume diferente do tradicional.
Sente num café com um bom livro e observe as pessoas passar na rua
Planeje uma viagem sozinha. Arrume um mochilão e fique num albergue, você vai se surpreender com essa experiência.
Aprenda uma lingua nova
Tente uma classe de Yoga
Use um bigode de mentira o dia todo.
Programa seu próximo feriado.
Tome um banho de duas horas (faça uma massagem de creme nos cabelos, uma esfoliação no rosto e na pele, use oleos aromaticos, cremes e massagens)
Coma o melhor chocolate que você pode encontrar. Na cama, ou no banho.
Faça alguma coisa boa para alguém. Pode ser um favor, emprestar um dinheiro, ajudar a encontrar alguma coisa, dar para sua irma aquele seu vestido que ela tanto ama e ja pegou emprestado várias vezes.
Acredite que tudo vai ficar melhor
Coloque o volume no máximo e escute a música que você ama, e dance com o seu pijamas.
Passe numa livraria e compre um livro especial para lê no caminho do trabalho, no intervalo da escola, nos finais de semana ou antes de dormir.
Visite uma casa de repouso para idosos e passe a tarde conversando com alguém que quer ser ouvido
Tente fazer algum artesenato. Tem vários tutoriais na internet.
Planeje uma festa na sua casa. Não precisa ter um motivo, você pode criar algo (happy hour, chá com as amigas, festa do pijama, festa para os aquarianos, festa do cup cake)
Faça uma lista de desejos e tente realizá-los no decorrer do ano.
Ame… (uma pessoa, um animal, um livro, uma música, uma poesia)
beijos

8 comentários:

  1. Querida vc descreveu no seu texto tudo que sinto! Queria poder encontrar o outro lado da tristeza mas qdo a dor é por amor dificilmente consigo pensar em outras coisas a não ser ele! To carente dele de amigas de tudo me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente o lado sentimental nos poe bem pra baixo! Parece que não podemos viver sem aquela pessoa tão especial que tivemos um dia...mas, podemos sim! Se viveu tanto tempo antes de conhecê-la pode continuar a viver depois...Eu gostaria de te falar mais coisa, mas, prefiro que seja por e-mail, pois, certos assuntos devem ficar entre nós. Se sente carente? Ok, posso te ajudar nem que seja te ouvindo, meu e-mail é elianafamorim@yahoo.com.br
      Aguardo seu email, beijos e não esqueça de entregar tudo nas mão de Deus!

      Excluir
  2. Muito obrigada descobrii que sou feliz e nao sabia.

    ResponderExcluir
  3. me ajudou muito, obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Me sinto infeliz. Tento me destrair com outras coisas, trabalho, mais quando chego em casa as preocupações, as irritações e o nervoso tomam conta de mim, como o inimigo quisesse me devorar. Sinto-me só em meus pensamentos! Por favor ajude-me!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.