Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seu ex encontra um novo amor primeiro, o que fazer?


Relacionamento

Terra

Manter o controle ao encontrar o ex com uma nova namorada é fundamental

Como se as separações e divórcios não fossem doloridos o suficiente, você descobre que seu ex já encontrou a substituta para o posto de companheira. Independentemente se há ou não amizade depois da separação, é difícil aceitar uma nova pessoa ao lado de quem você esteve.


Reunimos alguns conselhos básicos para que você supere essa situação e saia vitoriosa dos prováveis encontros com a nova parceira do seu ex amor.


Rebelde por uma semana
Libere seus sentimentos, frustrações e até os comportamentos rebeldes. Tire uma semana - não mais do que isso - para chorar a separação e a descoberta da nova companheira dele. Abuse dos chocolates e outras delícias que você sempre se privou quando estava namorando. Lembre-se: isso deve ser feito apenas por uma semana! Com certeza você se sentirá melhor. 

Conte com os amigos
Não se faça de superiora e tenha sempre seu celular à mão e a agenda com o telefone de seus melhores amigos também. Ligue, marque encontros com seus verdadeiros companheiros e peça opinião alheia. Por mais que você esteja machucada, é sempre bom ouvir pessoas próximas, mesmo que elas sejam duras com você. Deixe seus amigos saberem que precisa de apoio.

Mantenha o controle
Se há algo que você não pode controlar são as novas investidas de seu ex. Portanto, é inútil tentar seguir seus passos e fazer intriga por meio de parentes e amigos em comum. Tenha em mente que a sua vida precisa de um novo rumo: se decidiu ficar solteira, aproveite essa fase. Se optar por encontrar uma nova pessoa, invista em saídas e convites inesperados.

Fuja dos detetives
Faça com que os amigos em comum não sirvam de espiões e tragam notícias sobre seu ex e sua nova investida. Isso certamente vai te machucar e não irá acrescentar em nada na sua vida. Se um amigo tentar te contar algo, opte por não ouvir.

Territórios marcados
Sabe aquele bar que vocês costumavam freqüentar juntos? Pois bem, esqueça-o por um tempo. A menos que você queira ter o desprazer de encontrar seu ex com a nova namorada, aposte em novos endereços. Isso fará com que você conheça novos lugares e pessoas.

Novos horizontes
Ao invés de se preocupar com o que seu ex está fazendo com a nova namorada, mude suas prioridades e trace metas. Dedique-se mais para o que gosta de fazer: exercícios, cursos, trabalho ou filhos.

O mais importante de tudo é ter consciência de que superar o ex não é uma corrida e você não deve se entregar a um pretendente só porque seu ex-namorado já está acompanhado novamente. Nessa "maratona", o vencedor é aquele que está plenamente feliz com suas novas escolhas. 

Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.