Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ilusão de óptica


Blog de raaafinha :Papo de MUlheres, Ilusão de Ótica












Dê uma olhada no pessoal acima  e conte quantos personagens tem. 

Depois espere um pouco e conte novamente


Significado:
 A óptica é um ramo da Física que estuda a luz ou, mais amplamente, a radiação eletromagnética, visível ou não. A óptica explica os fenômenos de reflexão, refração e difração, a interação entre a luz e o meio, entre outras coisas.


Vale a pena rever algumas imagens que nos dão uma sensação de ilusão de óptica ao serem observadas.

Você já deve ter visto algumas figuras que causam ilusão de ótica.  Pois é, algumas são tão interessantes que nos deixam tontos, confundem nossos olhos com a habilidade de um mágico conceituado. Então, para que você se divirtam um pouco, selecionei algumas figuras superinteressantes.


Você acha que tem uma mente divergente ou convergente?


“Você acha que tem uma mente divergente ou convergente? Você é melhor em música? Ou em matemática? Você sabia que estimulando todas as áreas do cérebro pode ajudar a fabricar mais neurônios e ativar mais a mente?”.

Quem tem o lado esquerdo dominante é do tipo convergente. São aqueles que têm um maior senso de organização e preferem trabalhar em ambientes arrumados. Outra característica é que os convergentes não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. Se a pessoa é pontual e não tolera atrasos, tem o lado esquerdo a todo vapor. Os esquerdos também têm rotinas previsíveis e imutáveis. Quando você fala de alguém, convergente lembra do nome.

Já aqueles que têm a dominância do lado direito, os divergentes, têm a parte intuitiva e criativa bem aguçadas, São desorganizados, imprevisíveis, transgressores de regras. Jamais anotam compromissos na agenda. Quando você fala de alguém, o divergente lembra do rosto.


“Quem tem a mente divergente, deve trabalhar uma atividade específica em um dia, e se atentar para os detalhes dela, com isso, a pessoa vai ativar o seu lado convergente”. Para quem tem a mente convergente, o que deve ser feito para melhorar a outra área do cérebro, é mostrar para ele que existem outras alternativas para desenvolver atividades, não apenas as que você se acostumou.


Existem várias imagens para que você possa identificar o seu perfil. “Todo mundo nasce com as duas partes funcionando de maneira idêntica, o que acontece, é que com o passar do tempo, por estímulo, por preferência, ou por educação, você acaba estimulando mais uma parte ou outra”. 

Faça o teste você também com as seguintes imagens:


   Boa diversão!

Mais Você


Mais Você



Ilusão de Óptica ilusao optica bruxa mulher

convite para ilusão de ótica


tente dizer a cor que está escrita cada palavra


quantos alces você vê?



consegue ver a imagem de um rosto?




Sapo ou cavalo? Incrível, é a mesma imagem.




















quantas pessoas tem aqui?





O que você vê na foto acima? Um casal de idosos apaixonados? Olhe mais atentamente e verá duas pessoas sentadas, e uma está tocando violão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.